Dr. Gustavo Zanin Poletto

Diagnósticos

Dermatite Atópica

É uma condição que afeta na maioria dos casos crianças( com alta prevalência, em torno de 10-20% das crianças), que resumindo de uma maneira simplista tem uma maior sensibilidade na pele, tornando-a mais sensível aos estímulos diários com maior propensão ao prurido (coceira).

Além dessa maior sensibilidade na pele, os pacientes com dermatite atópica também apresentam em boa parte dos casos a pele ressecada. A dermatite atópica e uma doença de curso flutuante, com períodos de melhora e piora, e que na grande maioria dos casos melhora com a idade, apresentando uma prevalência em torno de 1% da população adulta.

Para o seu tratamento existem diversas opções terapêuticas, que vão desde o uso de cremes até medicações por via oral. São fundamentais no tratamento da dermatite atópica os cuidados para manter a pele sempre hidratada; banhos rápidos, com água não muito quente, e limitar o uso de sabonetes, esponjas, escovas etc.

Além disso é fundamental o uso de hidrantes, pois quando a pele está bem hidratada a chance de desenvolver lesões diminui muito.


(49) 3622-0267
contatodrgustavopoletto.com.br

CLÍNICA MULHER INTEGRAL,
Responsável Técnica Dra. Celina Augusta Zanin Poletto CRM 2.597
Rua XV de Novembro, 426 - Centro
Sala 103
São Miguel do Oeste (SC)
89900-000

© Dr. Gustavo Zanin Poletto. Todos os direitos reservados