Dr. Gustavo Zanin Poletto

Diagnósticos

Acne

A acne é uma condição que afeta entre 60-75% dos adolescentes, dependendo das estatísticas. É uma doença que tem uma predisposicao genética, se apenas um dos pais foi afetado por acne o paciente apresenta em torno de 25% de chance de desenvolvê-la na adolescência, se ambos os pais foram afetados a chance sobe para 75%.

O mecanismo principal do desenvolvimento da acne está na obstrução do folículo piloso, produção excessiva de gordura pela pele, e a proliferação de uma bactéria chamada propionibacterium acnes, que levam ao processo inflamatório e a lesão visível.

O desenvolvimento da acne não está relacionado com a alimentacão, existem diversos estudos que não mostram alteracão alguma na incidência de acne em funcão da alimentacão; recentemente alguns estudos notaram que ocorre de fato uma modificacão na gordura da pele relacionada à alimentacão, porém essa alteracão não foi suficiente para levar ao desenvolvimento de acne.

Existem diversas opcões de tratamento para acne, tanto com medicacões de uso tópico (aplicadas diretamente na pele, como cremes, loções, etc) quanto de medicações para uso via oral, que felizmente apresentam uma excelente resposta na grande maioria dos casos.

Para as cicatrizes de acne também existem diversas opções de tratamento, dependendo do tipo de cicatriz, sua localizacão, etc, sendo que os lasers fracionados estão entre as que apresentam as melhores respostas.

contatodrgustavopoletto.com.br

CLÍNICA MULHER INTEGRAL,